22 fevereiro, 2010

Os ventos da mudança...

Ando feliz. Feliz por estar a passar por tantas mudanças. Em breve mudo de casa, rompo com o mundo familiar na melhor hora possível, a hora que estou bem com meus pais, assim sinto que não estou tomando uma atitude de revolta nem de desafio, e sim buscando um amadurecimento que não vou conseguir dentro do seio da familia.

Familia tradicional tirando a mina ali atrás fumando crack

É interessante, ontem consegui explicar claramente pro meu pai o que sinto. Estou sendo preparado pra viver uma vida que não existe mais, que é a vida que meus pais vivem, aquele lance caseiro, com uma esposa dedicada e um marido provedor, num mundo calmo e sereno que não existe mais por ai. Pra que aprender uma vida que não poderei viver, e nem sei se quero viver alias, prefiro a experiência de saber viver só e por opção estar com alguém, sem depender dos conhecimentos e talentos do outro, trocar essa dependência por uma outra, dependência sentimental mesmo, aquele laço que une os casais e que são mais importantes que simplesmente ter uma mulher que cozinha bem(nada contra, alias tudo a favor, mas isso é um detalhe, uma em muitas virtudes que uma parceira pode ou não ter).




No mais tudo em ordem, fim de semana cansativo porém muito bom. Estou meio perdido em relação a meus sentimentos ultimamente, mas acho que a incerteza precisa ser uma aliada minha e parar de me tirar o sono, afinal não tenho controle sobre o futuro e me desgastar tentando prever e antever essas coisas me atrapalha a desempenhar meu papel, aquilo que realmente me cabe fazer. O que posso fazer é me inspirar no ultimo post da Talita e dizer pro que há de vir: "que seja doce". Há de ser.

2 comentários:

  1. Desejo-lhe sabedoria diante das escolhas que terá de fazer nesse novo rumo da sua vida e, sorte para que as acerte. Também desejo-lhe amadurecimento por via das dúvidas caso opte pela escolha errada, afinal, amadurecimento nessas horas é sempre bom.

    PS: quanto a sua dúvida lá no meu blog, não acredito que seja necessário o rompimento com o mundo, mas sim, o rompimento com tudo aquilo que não nos faz mais bem. E é isso que estou tentando fazer agora...

    ResponderExcluir
  2. Realmente, algumas vezes é preciso mudar e amadurecer. Seguir nossos próprios caminhos, algumas vezes dá medo, mas é preciso seguir em frente.

    ResponderExcluir