17 fevereiro, 2010

Acho que estou errado...

           Acho que estou errado. Não sei exatamente onde, mas sei que tenho uma visão equivocada do mundo, e essa intepretação particular minha já está entranhada demais em minha vida. Bom, muitas vezes essa forma diferente de raciocinar me rendeu ótimos pontos de vista e uma visão privilegiada do nosso cotidiano sem graça, mas em geral só me da dor de cabeça.

           Isso é um problema, essa minha racionalidade, que faz tanto sentido pra mim, me faz pensar diferente do pensamento padrão em várias situações, me faz ser confrontado com pessoas que não estão afim de rever seus conceitos e que assim que o meu ponto de vista começa a fazer sentido utilizam-se de desculpas mil pra justificar seus argumentos já um pouco debilitados pelo meu discurso.

           É, mas não faço por gosto e nem pra tentar ser diferente, comecei a mudar meu jeito justamente quando comecei a me abrir pra opiniões diferentes. Acho que até sei quando isso aconteceu, foi no momento que me abri pra uma opinião distinta do que eu já tinha como certo, não rechacei a idéia aquele dia, ouvi. Ouvir vale muito mais que falar, é por isso que as pessoas que ouvem tendem a ouvir cada vez mais, ouvir é um sinal de sabedoria muitas vezes, um exercicio a se praticar.

           Minha dúvida é: o que vale mais, estar certo ou ser aceito?

3 comentários:

  1. Hm... É, eu vejo isso de outra forma.
    Eu, turrona que sou, prefiro estar certa a ser aceita, mesmo sabendo que é uma falha e mesmo sabendo as vezes que a minha certeza é só minha.
    Agora quando eu sei que estou certa de verdade eu bato o pé e defendo até a exaustão as coisas, mas isso cansa tanto com o tempo...

    Então sei lá... Acho que no fim independe de valer mais estar certo ou ser aceito, a gente acaba caindo no conformismo mesmo.
    A gente é que aceita pra se cansar menos.
    É meio triste, mas sei lá. =T

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a resposta para a sua pergunta está na sua escala de valores. Eu pergunto o que você busca verdade ou sociabilidade? Algumas vezes não dá pra ter os dois.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o que vale mais é você se sentir bem, seja estando certo ou,sendo aceito.

    ResponderExcluir