11 fevereiro, 2010

Faz sentido pra você?

Oxala o dia todo seguisse essa temperatura amena das 7 da manhã, o mundo seria um lugar melhor pra se viver.



Acho que estou dominando o poder da atração do Segredo, hehehe, mas sério mesmo, as coisas estão relativamente bem. Não vou me sentir culpado por isso, mas acho que estou emanando as "good vibrations" necessárias.

Tava pensando ontem a tarde, onde estão as virtudes? Não se valorizam mais coisas virtuosas, nosso dia-a-dia fast food não nos permite almejar coisas que não geram lucro, reconhecimento a curto prazo e em geral são mais associados a dever do que a obrigação. Se a gente se considera parte do pensamento de nossa época já temos motivos sulficientes pra nem querer saber das virtudes, das qualidades que demonstramos na nossa vida e impactamos na vida dos que nos cercam, porém, contudo e entretanto não podemos esquecer que o pensamento da nossa época é vazio de sentido. Quando nossos valores são em primeiro lugar estético e/ou monetário, não tarda a nós sentir o peso duma filosofia superficial e que não resiste a uma reflexão infima, se mostrando insensata em seus valores e permissíva de uma maneira que impede uma convivencia em sociedade saudável.
Mas que se dane isso tudo. Eu admiro pessoas virtuosas, pessoas pacientes, que dedicam seu tempo a semelhantes...era só isso que eu ia falar. As virtudes ajudam a dar coerência entre o que acreditamos ser correto e o que de fato praticamos, ou seja, fundamental pra dar sentido nessa existência, que quando deixada muito a vontade, tende a uma grande falta de sentido.

Um comentário:

  1. faz todo o sentido para mim!

    o que importa é que somos a res(istência), mantemos a valorização das virtudes. :)

    ResponderExcluir