08 fevereiro, 2010

Na presença do divino a cada pôr do sol

Abro com a vontade louca de transcrever algumas coisas que lembrei de devaneios passados, mas minha vida é piada pronta e no momento que começo a escrever toca a campainha e alguém veio trazer um galo. E onde colocar um galo? Acho bem estranho recepcionar um galo em minha residência, morar no mato é uma ficha que ainda não caiu e eu me surpreendo com esse mundo animal a cada dia.

Pois então.

Tenho entrado em conflito com meu lado espiritual e sou um poço de crenças de vários segmentos. Como o Luiz comentou, sou a pós-moderna das religiões. Um pouco de umbanda, um pouco de espiritismo, um pouco de catolicismo, um pouco de bruxaria e ainda um tanto quanto esotérica. Aí né, que mesmo não acreditando numas par de coisa, eu piro em outras fortemente. E esses dias comentei com uma amiga sobre o poder de São Jorge e como eu acreditava nele como santo, tanto quanto Santo Expedito. Mas São Jorge é renegado né, e é do Corinthians! hohoh
Fugi um pouco do foco com o São Jorge, porque a minha idéia era falar sobre o Santo Expedito, o santo das causas impossíveis. Segundo minha mãe, o santo que me fez passar no vestibular (you got it?) e eu atribuo a ele a paz advinda de um período conturbado. Não sei o que me fascinou tanto em Santo Expedito mas lembrei esses dias que ano passado o dia mais foda foi o dia dele e quando eu me tornei devota (muito forte mas não me veem outro termo) eu prometi a ele alguma coisa mas sabe, eu não sei lidar com essa coisa de promessa, eu não acredito que um santo cobre de você alguma coisa. O importante é isso, pelo menos em Santo Expedito eu acredito (e na rima também!)

E sabe? EU PERDI COMPLETAMENTE O FOCO e esqueci pra onde eu queria ir com esse post. alguém tem alguma sugestão de como eu faço pra escrever o que eu penso antes de esquecer tudo?!


3 comentários:

  1. "Segundo minha mãe, o santo que me fez passar no vestibular". ai, tia maí e a sutileza dela, amo demais.

    e sobre o foco, toca aqui \o temo o mermo problema.

    ResponderExcluir
  2. "A fé é querer ignorar tudo aquilo que é verdade."
    "Deus está morto. Viva Perigosamente. Qual o melhor remédio? - Vitória!".

    Roubei palavras de Nietzsche
    #ficadica
    =P

    ResponderExcluir
  3. Tenta ser menos loversen, anotar uns topicos pra hora que for postar lembrar o que tinha pensado em falar. Eu não faço isso, ehheeh

    ResponderExcluir