24 fevereiro, 2010

Longe de casa

Estou em viagem pelo trabalho em Campo Grande, minha primeira vez nessa capital e segunda no estado do Mato Grosso do Sul. Gosto de sair de SP, gosto dos paulistas e paulistanos(é claro, sou um deles) mas gosto muito mais de mineiros, sul matogrossenses e rondonenses que são os estados que tive o prazer de estar nos ultimos tempos, paranaense eu não sei dizer pois quando estou no Parana só interajo com pessoas que vem de outros estados. As pessoas que tenho contato por aqui são mais abertas, mais sorridentes e só reforçam minha convicção que felicidade não se compra, felicidade tem muito pouco haver com o que possuimos e tem muito mais haver com como nos relacionamos com outras pessoas. É uma pena que o desenvolvimento, que não podemos ignorar está cada dia mais exuberante no interior do Brasil, provavelmente vai mudar essas caracteristicas, vai tornar as pessoas mais temerosas e fechadas, porém enquanto isso não acontece fico encantado com os pequenos gestos de simpatia que as pessoas lançam por essas bandas. São sorrisos e conversas que nos fazem sentir em casa mesmo tão longe do nosso lar de fato.

3 comentários:

  1. Ah Luiz, talvez nossa casa seja qualquer lugar onde nos sentimos bem. Eu pelo menos sinto isso, apesar de que muitas vezes eu realmente não gostaria de me mudar do Recife.

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Meu lar é sempre onde estou, meu lar está na minha mente, meu lar são meus pensamentos, meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por ai... meu lar está na minha mente. (Bob Marley) o/

    ResponderExcluir
  3. Posso te falar? Estou bem satisfeita aqui onde estou, mas daria tudo pra passar umas horinhas aí na simplicidade com essas pessoas...
    Como eu escrevi uma vez, "o que mais gosto se encontra na simplicidade das coisas", mais ou menos isso...
    Me fez sorrir ao ler seu texto, ao lembrar de como é bom sentir essa sensação de acolhimento...

    Muito obrigada por isso!

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir