16 janeiro, 2010

Um salve para o distanciamento crítico.

Primeiramente o salve é em menção ao querido Zina que hoje acabou sendo preso de novo e pelo que vi nas notícias era por atirar pra cima e olha, nem sei. Na primeira prisão foi por dar tiro de baixo, agora joga pra cima, tipos revida?! Um salve pro Zina.

E o distanciamento crítico é a alma da salvação. (não é pra tanto mas outras palavras não me veem)
Se tem uma coisa que tem me acontecido constantemente é lidar com situações que outras pessoas estão vivendo e que há alguma conexão com o que já vivi (ou pelo menos a solução para as situações era a mesma) porém quando visto o problema de outrem, a resolução chega a ser banal do NOSSO ponto de vista. Mas você NÃO consegue resolver facilmente se a situação for na sua pele. Não é?

e eu me proponho a terminar isso depois, porque travou simplesmente. mas fica o ínicio.


2 comentários:

  1. Procurar equilibrar nosso sentimento com alguma razão pra poder enxergar o que nos acontece imparcialmente é uma missão dificil, mas deve ser recompensadora.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma das coisas mais difíceis de fazer, até porque em geral quando você mais precisa ser racional nas crises que ocorrem na sua vida, em geral coincide com o momento onde você está mais envolvido emocionalmente.

    ResponderExcluir