12 janeiro, 2010

BBBitolando

Então, mais um BBB no ar.

Esse programa me faz entrar numa contradição constante mas eu gosto e gosto MESMO. Assisto desde a primeira edição e sempre nessa relação amor/ódio. Porque o BBB é uma extensão da realidade, a manipulação dominando a mente e todos seguindo conforme a música. O público compra o posicionamento das edições na TV e tudo é orquestrado pelo grande Boninho. Mas há um porém, acho que esta edição será diferente visto que a influência da internet está mais do que colocada quando se colocam dois SUPER hypes da net. Ano passado já vejo que a opinião foi meio dividida e o final não era tão claro como em edições anteriores, na internet a diversidade de opiniões muda completamente o cenário da manipulação (apesar de haver do mesmo modo, visto que gente babaca é babaca em qualquer lugar).

Mas meu objetivo nem era comentar sobre isso, todo ano eu fico justificando porque gosto de BBB e POR QUE?
Não sei o porquê exato mas eu tenho um forte pressentimento que seja o grande fascínio pelo comportamento humano.
Não era isso que queria discutir também, o BBB era só um ponto de referência de uma das tantas coisas que eu tenho vergonha de assumir que gosto por ter adotado uma postura, um pensamento que nem me pertence mas que eu fiz pertencer. Vejo cada vez mais o quanto esperar pela aprovação das pessoas me fez insegura e essa metamorfose ambulante. Então, cansei, eu não sou intelectualóide que queria ser, não sou cult como queria ser. Afinal, esse querer ser nada mais é do que aparência e defesa. O medo nos faz criar essas máscaras, eu sou diferente da maioria das pessoas mas não preciso me enquadrar em algum modo de pensar e isso tem me libertado muito, o simples fato de constatar isso.

Tá, mais uma vez eu entrei no "querer ser" mas no sentido mais realista agora, eu só queria não sentir tanta insegurança e tanta vergonha de ser eu. Ou melhor, como o Luiz mesmo fala, eu queria não ser tão crítica e desse modo auto-crítica.

Também queria falar sobre o BBB e dessa vez a inclusão de gays assumidos e a divisão entre tribos, essa coisa bem segregadora e rotuladora MESMO mas fica pra próxima. Vou formular melhor isto.

confusa mas nem tanto. ou não.

2 comentários:

  1. Ta ficando melhor esse blog aqui...é velho, até me inspirou a falar sobre "ser critico"

    ResponderExcluir
  2. É a contradição que dá o encanto... isso que você sente eu sinto - e só não sente quem mente pra si - em todos as esferas da vida. Desde criticar a postura de uma ONG,que na verdade já fez mais que você próprio, até consumir uma marca..Tem um roda viva cujo entrevistado é o m.Brown que ele explica porque usa nike, acho que a resposta dele é ótima, está no youtube...Mas note como aqui estou usando o nome do cara que me convém pra justificar meu argumento autoritariamente, mais uma contradição...e por aí vai...

    ResponderExcluir