01 março, 2010

You can´t always get what you want

Com o passar do tempo a gente aprende muitas coisas. Aprende que não temos a menor idéia de como a dor dos outros dóem até que nos vemos naquela situação. Que nossa dureza no julgamento vai perdendo essa intensidade toda conforme sentimos em nós o que achavamos tão pequeno, e na verdade não se mostra insignificante como julgamos quando estamos passando por esses espinhos da nossa trajetória.

Você não pode sempre ter o que quer. Conforme-se, por mais que aquilo pareça vital pra você. Na verdade o tempo vai passar, os desejos esfriam e o que sobra é a verdade, e a verdade geralmente nos mostra que nossos desejos eram enganosos, que não estavamos preparados pra lidar com o que tanto buscamos e não tivemos sucesso em obter, conquistar, o que for.

Eu acredito no tempo. O tempo não é um analgésico, ele não tira sua dor na hora que você quer, mas quando você menos espera o pior já passou. Você tem ali uma casquinha, que se você quiser pode arrancar e sentir toda a dor novamente, mas em geral a gente já está traumatizado demais pra querer mexer no machucado, a dor não está mais presente mas a lembrança dela sim. A lembrança é o que não nos deixa cometer os mesmos erros, logo passar pelas experiências nos tornam mais sábios, porém, mais fechados, desconfiados.

Não vale a pena se fechar. Uma vida sem dor, sem casquinha e sem cicatrizações é uma vida sem experiências. Vale a pena envelhecer sem conhecer a vida?

4 comentários:

  1. Nossa senhora, eu me vi nessa postagem... ando me fazendo as mesmas perguntas que você faz aqui... e achei muito perfeito esse texto! Seus dois ultimos parágrafos me fizeram parar pra refletir ainda mais no que quero pra mim (em todos os sentidos) e, sim, a feridas ainda me são grandes, porém já estão cicatrizando, mas a desconfiança é ainda maior dentro de mim.

    PS: obrigada pelo elogio, fiquei muito feliz mesmo! E não se sinta só, esse foi o primeiro carnaval da minha vida em que aproveitei de forma "maluca", porém bastante feliz!

    Uma ótima semana, fique com Deus e ah, seja qual for sua escolha, entregue nas mãos Dele, mas não se esqueça de fazer sua parte também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O difícil é ter maturidade para aceitar isso na hora certa...

    ResponderExcluir
  3. Tenho percebido isso, durante meus 24 anos de vida como meus conceitos mudaram. Realmente a gente só sente a intensidade dos fatos quando é com a gente e gradativamente vai parando de julgar situações q desconhecemos.
    Sobre a dor, sua descrição foi perfeita. Amo minhas "casquinhas" pq elas formam o q sou hje. =*

    ResponderExcluir
  4. Tive q voltar pra dizer uma frase q o @paulocoelho disse via twiiter: "Não deixe que as cicatrizes afetem as batidas do seu coração." Achei linda! =* @monica_wesley

    ResponderExcluir