08 março, 2010

Mulheres

Hoje se comemora o dia da mulher, por isso quero parabenizar a todas que lêem este blog, também a minha parceira de postagens, Talitissima e enfim todas as mulheres da minha vida, minha mãe, vó, minhas muitas amigas e ex namoradas não tão amigas assim. Vocês fazem o mundo um lugar mais bonito e menos rude. Mulher, não se deixe embrutecer jamais.

É quase inacreditável pensar que a pouco tempo as mulheres não podiam votar, não tinham acesso a todas as esferas da sociedade. Mas o importante é que isso mudou, tudo isso graças a elas, e em especial as mulheres de espirito revolucionário que não aceitavam a falocrácia da sociedade machista.

Tá certo, estamos anos-luz de uma justiça de fato, pois na nossa sociedade que dá valor excessivo ao bem material a liberdade toma ares de prisão, ou estou errado em pensar que é nocívo privar mãe e filho de um convivio durante a infância? Eu acredito que não, acho alias que muitos dos problemas que vemos hoje em crianças problemáticas vem justamente dessa falta de intimidade provocada por uma distância entre pais e filhos. O trabalho que traz riqueza e liberdade, priva a criação de laços mais profundos entre criança e mãe, mas isso é a minha opinião, e com certeza não são todas a mulheres que vão concordar comigo, especialmente aquelas que ainda não passaram pela experiência de deixar seu filho novo aos cuidados de uma creche pela manhã e o busca as 18 horas já esgotada de tanto trabalhar.

O importante é que hoje podemos conversar sobre isso, pois o papel da mulher na sociedade não está definido, ela pode ser o que quiser, e isso é muito bom. Assumir as responsabilidades de ser o que somos, homem ou mulher, compete a nós, afinal nós que vamos pagar por uma opção errada ou certa ao longo de nossas vidas.

Parabéns!

2 comentários:

  1. Ai, Luiz... eu fico tão desconfiada com o Dia das Mulheres. A data acaba naum refletindo nada de bom. Tenho uma opinião meio maluca em relação a isso tudo: as mulheres conquistaram direito ao voto, puderam sair para trabalhar, estudam mais... mas continuam responsáveis por toda a carga doméstica. Hoje estudam, trabalham, votam, têm filhos, têm de fazer dieta, ser bonitas, agradáveis aos seus companheiros, bem vestidas, econômicas, total flex... Ufa! Nos colocam tanto peso que parecemos burritas de carga! rs Neste dia, ganhamos flores e parabéns, e nos outros? Acho que deveriam nos desejar força... tipo "Ei, hoje é dia das mulheres, muita força pra vc, viu, Amélia? Beijo"... rsrsrs... Ainda assim, obrigada pela lembrança e por trazer a data à discussão.

    ResponderExcluir