04 março, 2010

Meu país...

Pois é, nunca falei sobre isso aqui no blog, mas tenho muito orgulho de ser brasileiro. Nosso país, iluminado ao sol do novo mundo, consegue ser um bom lugar mesmo abrigando tanta gente ruim. O STF está para decidir o desfecho da operação Satiagraha, aquela que condenou Daniel Dantas do grupo Opportunity. A decisão que está pra sair agora pode acabar com todo o trabalho de investigação da PF, que veio a publico em julho de 2008(inocentando o bandido Daniel Dantas e pior, dando jurisprudência pra anulação de investigações, o que fere ainda mais nossa confiança na justiça já tão abalada) e que contou(até seu afastamento) com um dos mais admiraveis funcionários públicos do nosso país, ninguém menos que Protógenes Queiroz. Recomendo a todos que leiam a entrevista dele a revista Caros Amigos aqui .


Até quando esperar?

A entrevista é longa, mas vale a pena pelo efeito que ela tem na nossa percepção de justiça. Em 2010 teremos eleições presidenciais e eu me pergunto, será que esse é o maximo de participação ativa que temos na vida política do país? Simplesmente o voto? É claro que não, e por isso trago aqui a discussão, como podemos cobrar o poder público do país? Como podemos incomodar essas pessoas que pra sustentar seus luxos, suas putas e suas familias de merda usam do dinheiro público? Infelizmente, como eu sempre digo, as pessoas no poder não vieram de outro lugar senão daqui, nosso país, e isso é muito triste pois confirma a eterna vigência da Lei de Gerson, o jeitinho e a falta de carater peculiar a nosso povo. A questão de se tirar vantagem precisa vir a tona, de maneira dura, colocando o peso desse habito em nossos ombros e aceitando que a revolução começa em cada um de nós. Quando calamos, pra não ser inconvenientes as pequenas injustiças do nosso dia-a-dia, estamos sendo coniventes. Pense nisso: Você quer ser agradável ou correto?

Quando não confiamos na justiça é porque o caos está próximo.

5 comentários:

  1. Pior que eu, escrevi um texto falando justo dessa cultura da malandragem. Eu acho que devo postar ele no fim de semana, estava sem tempo para digitar, esses dias(Eu às vezes sou bem arcaico e faço o texto primeiro no papel, kkk!)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "Pra saber como uma pessoa é de verdade, dê poder a ela...", uma vez um amigo me disse.

    Eu não sei mais em que votar, não sei mais o que discutir, não sei mais que descasos com os cidadãos posso mostrar diante dessa sujeirada toda que é a política no nosso país (por isso no blog falo de coisas (in)úteis)...

    Por conta disso posso me encaixar perfeitamente naqueles que tem "o jeitinho brasileiro", que dão um jeitinho pra tudo, que veêm merda rolando pra tudo quanto é lado e finjem (ou fingem?!!! Meu Deus, alfabetização de novooo!) que não estão vendo.

    Pelo visto, Luiz, podemos até falar, tabutear, fazer greve, fazer esse povo sujo renunciar ao cargo e essa coisa toda, mas infelizmente, parece-me diante dos fatos, que realmente a nossa única participação ativa é durante o voto (nem sempre bem escolhido).

    Sei que tô pensando pequeno, sendo irracional, e até fútil pensando assim, mas já houve tantos casos que vieram a tona e todo mundo esquece. Já houve tantos casos que vieram a tona e o culpado não tem o que merece que confesso, ando bastante decepcionada e por conta disso, e as vezes prefiro fechar os olhos.

    Sou brasileira, mas também desisto de vez enquando...

    ResponderExcluir
  4. A quem interessar: a tentativa dos advogados de Daniel Dantas de contestar a decisão do juíz alegando parcialidade no proceder no inquerito e também de comentar o caso fora do autos não foi aceita, ou seja, a decisão permanece a mesma. Estou informando a todos que comentaram na posta "Meu país...", pois resultados positivos pra nós, como povo, devem ser divulgados. abraço!

    ResponderExcluir