21 maio, 2010

To pensando ae...

Diretamente de Cubatão para o seu coração...

Pois bem, o hotel fica bem na frente de uma igreja, uma Congregação Cristã, pra muitas pessoas isso pode ser irrelevante, pra outras tantas irritante, pra mim é reflexivo. Irritantemente reflexivo, porque tudo que tange o espiritual mexe com a dimensão do transcedental e não consigo ficar indiferente ao que tange esse lado da existencia. Sou racional demais. Tenho muita dificuldade em aceitar qualquer filosofia pronta, "pero" racional de menos pra acreditar que somos meras coincidências sem lógica num universo entre muitos. Do nada pra lugar nenhum. Talvez pensar assim seja mais comodo até do que aceitar os ensinamentos religiosos sem pestanejar, não acreditar em nada, quem diria, pode ter suas semelhanças no que diz respeito a valvula de escape de quem acredita em tudo.

xoxoxoxoxoxoxoxoxox

O que move as pessoas? Não conseguimos responder a essa pergunta com facilidade, porém da pra ver que o mundo é movido por e em função do dinheiro. Digo isso porque hoje, mais do que a algum tempo atrás, consigo ver o tanto que a econômia macro, de mercado, impacta na nossa vida cotidiana. Por isso cabe uma reflexão, se o mundo é movido em função do dinheiro e é coerente afirmar que as pessoas movem o mundo, logo, nossa rotina é fazer essa roda girar, no blues da distração.

Por isso o caos...

É disso que temos medo, da hora que não pudermos mais ajudar, quando nos tornarmos invalidos pra manutenção dessa engrenagem. E é inevitavel, é irremediavel, não tem outro e alguns afirmam que é a melhor forma possível. E quer saber sinceramente? Não sei, prefiro achar que não, mas de verdade não sei se essa vida louca, essa destruição e necessidade voraz que fazem nosso sistema funcionar são o pior ou o melhor dos mundos.

PS: Obrigado pelos comentários, e pelas...não sei dizer...selos que vocês tem nos dado, espero retribuir assim que puder sentar com mais tempo na frente do PC. Vou retribuir, preciso deixar de ser nOObiE e usar a net mais plenamente...mas valeu mesmo pessoal.

Um comentário:

  1. Luiz, eu não concordo muito com a questão do dinheiro. Eu acho que as pessoas são movidas pelo prazer e talvez o dinheiro seja uma das formas mais fáceis de se conseguir isso. No entanto, eu vejo que também há pessoas movidas pelo prazer de ajudar o próximo e de mudar a realidade de maneira positiva.

    ResponderExcluir