28 abril, 2010

Como será o amanhã?

Com essa pergunta do título começo esse texto sem saber o que escrever.

Engraçado, a gente faz planos, a gente idealiza, mas concretizar mesmo não depende só da gente. O mar de possibilidades que temos à frente já anuncia, qualquer palpite sobre onde estaremos daqui, sei lá, dez anos tem grandes chances de não se concretizar.

Dúvida?

Então pensa comigo, em 2000, dez anos atrás,  você planejava estar ai onde está? Era isso que você queria ou pelo menos imaginava ser o caminho lógico do seu destino? Eu não, arrisco dizer que sequer sou aquela pessoa que era em 2000. Eu sou o resultado de ano após ano desde 1984 até hoje, e foi tudo que vivi que me tornou o que sou hoje, mas não sou mais aquilo, justamente porque a vida vai mudando a gente, talvez por isso me irrite tanto as pessoas que são muito certas sobre suas verdades. Elas também mudam, e continuaram mudando, porém não percebem, acham que estão firmes em seus planos iniciais, não se dão conta que o desafio de levantar da cama todo dia no expõe a circunstâncias que vão mudando nosso pensar, acabando com nossa ingenuidade e dando novas formas aos nossos anseios. Já li em algum lugar: Um homem nunca entra duas vezes em um rio, quando entra novamente não é o mesmo rio, nem o mesmo homem.

E pra que serve pensar sobre isso?

Não sei...

5 comentários:

  1. Eu arrisco dizer que hoje eu estou onde eu queria estar em 2000, mas honestamente não corresponde ao local onde eu gostaria de estar hoje. Sabe aquele sentimento de cuidado com o que você deseja ? é bem por aí?

    E eu acho que isso ilustra bem essa questão de como a gente vai amadurecendo e mudando de opinião. Eu acho que é importante para fazer essas revisões dá para avaliar os nossos avanços e retrocessos.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho q estou mais ou menos onde eu planejava a uns 10 anos atrás, meu principal objetivo era morar sozinha e consegui... Vim pro ES, sem conhecer nada direito, sem nada certo, arrumei um emprego, fiz minha pós e dois anos depois que estou aqui... não estou satisfeita com nada... Dei meu aviso e vou pra outro lugar que não conheço, sem nada certo.... Com isso eu confirmei o q muitos pensadores dizem...nós nunca estaremos satisfeitos... Eu aprendi que não quero mais pensar onde estarei daqui a 10 anos, não sei nem onde estarei daqui a um mês. O que não quero eu sei exatamente, não quero ter medo de mudar, começar do zero em outro lugar, não quero ficar presa... Teoria! Pode ser, mas... vou tentar...A vida é feita de acertos e erros.. Não quero ter medo de errar.

    "Não sei onde ela me levará, porque não sei nada... Nós nunca nos realizamos..."

    ResponderExcluir
  3. Viu posts que partem do nada, são os melhores!!! =)
    Planos, planos, planos... Em algumas coisas não vale a pena planejar... escreva sem rumo!
    "SIGA EM FRENTE EM LINHA RETA E NÃO PROCURE O QUE PERDER."

    Putz! Como eu falo....parei hauhauhau

    ResponderExcluir
  4. Deixei dois selos pra você no meu blog, é só passar lá pra pegar, ok? Beijos!!! http://monicawesley.blogspot.com/2010/05/selos.html

    ResponderExcluir
  5. Luiz, temo dizer que das duas vezes que parei pra planejar a minha vida não consegui acertar porcaria nenhuma! rs
    O que sou hoje e onde estou... bem, nada disso estava nos planos.
    Hoje tento não idealizar futuros, mas projetar metas. Pequenas, grandes, gostosas, sérias.

    Aproveitando o recadinho da Mônica aí em cima, conferi os selos citados ao seu blog também. :D

    Sigo o seu blog, aprovo os textos (trofeu joinha rs) e leio sempre! Por isso resolvi repassar um gracejo (Selos de Excelência e Dardos) que recebi ao Cof Coffee e a outros blogs que gosto...

    Na verdade vejo como mais um movimento de blogs pra gerar a corrente dos "cliques", mas enfim... acho válido! De qq forma as pessoas que conhecem o meu blog precisam conhecer o seu, que admiro...

    Para entender WTF é isso, clica aê http://saragwe.blogspot.com/2010/05/elogios-e-gracejos.html

    Beijo!

    ResponderExcluir