18 julho, 2011

do meu orgulho.

Eu tinha que fazer mil coisas agora, tudo a ser resolvido no dia que começou tarde e mudou tudo. Mas eu tinha que escrever, antes que isso se fosse, como todas as outras vezes onde me calei.

Algumas coisas vem bem a calhar, ontem li um texto da Eliane Brum (http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI247981-15230,00.html) a qual ela explicita bem como é a minha geração, pessoas frustradas com um ideal fracassado de vida. Tudo que vem muito fácil, vai muito fácil e não damos valor. fato cada vez mais constatado em tudo que vejo. É exatamente isso que eu sempre tento ir contra, muitos me dizer justamente que eu sou do "contra", porque busco o mais difícil quando teria um caminho mais fácil, mais "arranjado" E ao que esse tipo de caminho nos leva? A falta de confiança em si mesmo! Uma auto-estima exacerbada fundada no nada, nada mesmo. Não construimos nada, ganhamos tudo e mesmo assim sentimo-nos vencedores. Por que?
E hoje eu senti que realmente o que é mais difícil, procurado com esforço próprio, vem embutido em si mais do que orgulho, mas também auto confiança perdida anos e anos de vida, por um ideal forjado. O que consegui pode não ser melhor do que se eu fosse pelo caminho mais fácil, mas eu consegui, sozinha. Mas agradeço meu pai também neste momento, porque por mais que ele não entenda como eu sou ou quero ser, ele acredita em mim.

"E se você acha que meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha fé" Caio Fernando Abreu

4 comentários:

  1. É isso ae..só vale a pena se fazemos por merecer!

    ResponderExcluir
  2. Importante tem pessoas que acreditem na gente. Mesmo sem entender exatamente o que a gente quer ou onde quer chegar.

    ResponderExcluir
  3. Bom faz um tempinho que não apareço por aqui, estou na luta para reativar meu blog. E em breve prometo postar coisas mais coerentes ou não rsrs... Afinal,uma vez inepta sempre inepta.... Bom em relação ao teu post que é o que interessa...
    As vezes confundo meus ideais com o meu orgulho, ai me lembro que lutar pelo o que se acredita é bem mais que apenas contrariar o mundo. Lutar pelo o que se acredita é se permitir, ser o que és... Uma lutadora.

    Abraços

    ResponderExcluir